Esta é uma tradução automática.

Abrir…

Barra de ferramentas / Ícone:
   
Menu: Arquivo > Abrir…
Atalho: Ctrl+O (Mac: ⌘O)
Comandos: open

Descrição

Use este comando para abrir um ficheiro de desenho. O ficheiro é carregado e mostrado numa nova janela dentro da janela da aplicação QCAD. Pode-se alternar entre diferentes desenhos carregados usando o menu "Windows" ou os separadores na parte superior da área de desenho.

QCAD Professional

Ficheiros PDF

Se abrir um ficheiro PDF, o QCAD mostra um diálogo. Neste diálogo, pode especificar a página a importar, se quiser importar imagens e se o recorte deve ser aplicado. As imagens importadas são armazenadas numa nova pasta chamada "pdf_images", localizada no local onde se encontra o ficheiro PDF. Sem clipping, todos os dados vectoriais são importados a partir do ficheiro PDF. Isto pode incluir dados fora do papel

Edição de fontes CXF

O QCAD vem com uma coleção de fontes de linha em seu próprio formato CXF. As fontes de linha são às vezes usadas em CAD em vez de fontes TrueType. As fontes de linha também são frequentemente utilizadas para gravação ou outro processamento posterior.
O QCAD pode carregar e editar fontes no formato CXF. Para carregar uma fonte existente, simplesmente use o menu File > Open e escolha o filtro de formato "CXF Font Files (*.cxf)". Em seguida, escolha o arquivo de fonte que deseja abrir. As fontes que vêm com o QCAD são armazenadas no diretório "fonts" de sua instalação QCAD.
Os glifos de fonte (representação das várias letras e símbolos) são carregados em blocos. Verifique se a lista de bloqueios está visível (Exibir > Lista de bloqueios), para que você possa navegar pelos glifos das fontes.
Cada bloco tem um nome no formato "[Hexadecimal Unicode] [Symbol]", por exemplo "0x0041 A" para um capital "A" com Unicode 65 (41 em hexadecimal).
Por convenção, um "A" maiúsculo deve ser construído com uma altura de 9 unidades desenhadas. Quando a fonte é usada para um texto, ela é escalada pelo QCAD de acordo com a altura do texto escolhida.
Os glifos devem ter o seu ponto de referência 0,0 no canto inferior esquerdo da linha de base. No formato CXF, os glifos podem conter linhas, arcos e polilinhas. Os splines podem ser utilizados, mas são convertidos em polilinhas durante a exportação.